terça-feira, 28 de julho de 2009

Saudades da Baah <3




A noite chega devagar
E o meu pensamento habita outro lugar
Será que um dia esquecerei o amor que tive por você?
Será que no tempo ele irá se perder?
Quem dera se eu pudesse escutar meu coração
Quem dera se eu pudesse mudar esta situação
Sou apenas uma criança, que por amor a você, cresceu
E diante de tanta paixão até adoeceu
Mas apesar do sofrimento,
Esse sentimento,
Em meu coração prevaleceu
E mesmo com toda essa dor dentro de mim, consegui aguentar até o fim
Agora não consigo suportar, tenho de falar
Mas onde coragem vou arranjar?
Pra encarar, além do teu olhar, uma garota, mais bela que eu, a me desprezar?
Mas como posso te explicar que sem você não consigo ficar?
A saudade me mata, a paixão me consome
Te amo e você nem ao menos sabe meu nome
Quero ficar com você, num momento chamado sempre
Mas não consigo nem ao menos ficar em pé na sua frente
Sou uma doida, uma maluca, por esse amor, não sei até onde ir
Em teus braços, me perdi
Esqueci de viver sem ti
E agora aqui estou sem saber pra onde ir
Por seu amor, fui capaz de tudo, e em minhas lágrimas me afoguei
E só agora percebi o quanto você é gay!



By: Bárbara e Morgana

Ps.: Já faz muito tempo que fiz esta poesia, mas eu ainda lembro do dia em que eu fiz ela. Eu e a Bárbara estávamos tristes, e resolvemos fazer algo inovador, tanto que na última linha, morremos de rir.... Ela era a minha melhor amiga, mas há alguns meses, brigamos feio. Era quase uma briga por dia, não nos entendemos, e agora já faz muito tempo que não falo com ela. Eu não sei há quanto tempo, pois me recusei a contar, afinal, vocês não contam quanto tempo faz que algo extremamente desagradável aconteceu a você (então porque eu ainda comemoro aniversário? --'), mas eu sei que faz muito tempo. Tempo demais. Ela era como uma irmã pra mim. Era como se fôssemos irmãs de sangue mesmo, separadas apenas pela distância. Tínhamos a nossa fábrica de poesias. Tínhamos até a nossa "Máfia Secreta", que criamos com o objetivo de ficar achando defeitos nas garotas que nos faziam sofrer, e com isso tentar nos fazer pensar que não éramos "tão ruins" quanto elas. Tentei lembrar de antes de conhecer ela. Quem era eu? Uma garota estúpida que tinha levado um fora do garoto que amava, que se escondia atrás de um personagem de anime, sem perceber que ela era o próprio personagem, uma garota tímida, que ama o personagem principal mas ele nem liga para ela, e ama uma garota que lhe é superior em todos os sentidos. Lembrei que ela também se sentia assim. Comecei a chorar. Lembrei de como havíamos nos ajudado, como uma sempre alegrava a outra, e que mesmo nos dias ruins, conseguíamos evitar as piores tragédias (como atentados suicidas, homicidas ou o assalto total na geladeira em busca de coisas açucaradas). Chorei ainda mais. Comecei a lembrar dos momentos mais loucos, legais e divertidos... Daí lembrei do dia em que brigamos. Pensei "Porque algo tão fútil atrapalhou nossa amizade?". Fiquei olhando pra parede esperando que a resposta momentaneamente saísse de lá. Procurei nos albúns do orkut e nas minhas pastas de imagens. Não encontrei a foto dela. Tentei lembrar de como era o rosto dela. Vazio. Bateu uma dor amarga no peito. Eu sabia que era a saudade. Tentei deitar um pouco. Coloquei o travesseiro por cima da cabeça. Comecei a lembrar de mais e mais coisas. Lembrei dos segredos, dos cochichos, das fofocas, lembrei dos consolos e logo em seguida, das palavras escritas com raiva e rancor. Minha pulsação acelerou. Lembrei de novo quando falamos pela primeira vez. Quem éramos? Não sei responder, porém sei dizer que não somos as mesmas que antes. Ela chorava pelos mesmos motivos que eu. Ambas tínhamos sido abandonadas por caras que amávamos. Hoje ela está feliz com um namorado que a ama imensamente. Julgo que recebeu o que merecia. Antigamente eu chorava pelas mágoas e fazia o passado se repetir. Hoje eu choro pelas mágoas do passado, crio poesias e tento escrever um livro que ainda não saiu da terceira página. Não tenho certeza, mas das duas, uma: ou meu destino ainda não começou a se revelar, ou recebi o que merecia. E cá entre nós, a segunda proposta é bem tentadora. Bem, e como acesso (de raiva talvez), posto junto com a poesia e esse desabafo doido uma montagem da minha foto com a foto que a Baah mais odeia (ela diz que ficou esquisita com essa foto). De tanto procurar a foto dela achei.

2 comentários:

  1. Sabe acho q ela ta esperando uma ligação tua .. e acho q é hj... liga lá e diz pra ela q tá afim de um café..

    bj boa sorte..


    ah! e sobre o texto escrito pelas duas... adorei rs

    ResponderExcluir
  2. O poema é cheio de verdade e mistério. Saudações literárias.

    ResponderExcluir